O Mônaco aproveitou a vantagem numérica de quase 90 minutos e venceu o Barcelona por 2 a 1 em casa, começando sua jornada na Champions League com o pé direito. A partida foi marcada pela expulsão precoce de Eric Garcia, logo aos oito minutos.
Akliouche e o inspirado Yamal marcaram em jogadas semelhantes na primeira metade do jogo, mas foi o jovem Ilenikhena, que entrou no lugar de Embolo, quem garantiu a vitória para os donos da casa ao selar o placar no Stade Louis II.
As equipes voltam a campo pela Champions League no dia 1° de outubro. O Mônaco, que iniciou sua campanha na 11ª posição, enfrentará o Dínamo Zagreb fora de casa, enquanto o Barcelona, em 22° lugar, receberá o Young Boys.
O 1° tempo foi bastante agitado, com expulsão e gols parecidos. Eric Garcia deixou o Barcelona com um a menos após lambança de Ter Stegen, e Akliouche abriu o placar após linda jogada pela esquerda. Yamal respondeu de maneira semelhante e deixou tudo igual a etapa ainda teve gol impedido dos franceses.
Na etapa final, o Monaco controlou o ritmo e usou a vantagem a seu favor: pressionando e bombardeando a meta rival, os franceses chegaram ao segundo gol com o jovem Ilenikhena, de 18 anos, que substituiu Embolo e deu números finais ao placar.
Gols e destaques
Faltas e trapalhada geram expulsão. O duelo começou bastante truncado no Louis II, com cinco faltas e uma trapalhada que gerou expulsão de Eric Garcia: o zagueiro tentou consertar um passe errado de Ter Stegen, mas chegou atrasado e atingiu Minamino na entrada da área. Resultado? Cartão vermelho direto para o atleta do Barcelona. Para a sorte dos visitantes, a falta cobrada por Camara atingiu a barreira.
Fez a fila (e fez o gol). O Monaco aproveitou a vantagem numérica e não demorou muito para abrir o placar: aos 14 minutos, Akliouche recebeu lançamento do brasileiro Vanderson pela ponta direita, costurou a defesa em diagonal e, de perna esquerda, finalizou no contrapé do goleiro 1 a 0.
Comentários